LEED EBOM - The One

Localizado na importante região comercial da Vila Olímpia, o edifício The One - Faria Lima, administrado pela INNOVA, já é reconhecido como um dos empreendimentos mais modernos e eficientes da cidade. Possui classificação Buildings AA (triplo A) por conta de sua imagem corporativa e especificações técnicas. E, agora, conta também com a certificação LEED EBOM Platinum, nível máximo da categoria, mostrando que ele está alinhado com as práticas mais eficientes de operações.

Para receber a certificação LEED EBOM (Operação e Manutenção de Edifícios Existentes) no nível platinum é necessário marcar entre 80 e 110 pontos dentro dos requisitos estabelecidos pela instituição americana Green Building Council. No caso do The One, a pontuação obtida foi 82, com destaque para a eficiência energética, já que o prédio conta com um sistema de ar condicionado com coeficiente de performance, sistema de elevadores inteligentes com chamada antecipada e iluminação com lâmpadas led, entre outros, para a destinação do lixo para reciclagem e também por estar em uma região em que os condôminos podem usar meios de transporte sem emissão de poluentes, como a bicicleta.

Não se trata de uma certificação nova. Antes, o The One já havia recebido o nível Silver, mas a busca constante pelo aperfeiçoamento da performance fez com que a sindicância e a administradora unissem forças na recertificação. O resultado é extremamente importante, já que mostra não apenas o compromisso da INNOVA e de seus parceiros na busca por um futuro mais sustentável, mas também porque as inovações agregam grande valor para os clientes.