top of page

Dividindo Experiência - Investindo em Sistema Integrado

Nas discussões sobre a eficiência da gestão imobiliária, muitas vezes o departamento fiscal é mencionado apenas de passagem. Mas trata-se de um setor com enorme importância na manutenção de documentos e demandas legais. "É o departamento fiscal que faz a análise e escrituração de todas as movimentações, apura impostos e garante que todos os membros da companhia seguem os padrões, prazos e exigências da legislação tributária brasileira", afirma Sthefani Silva, analista fiscal I da INNOVA.

Essa importância fica ainda mais clara em um cenário em que o Fisco vem aprimorando seus métodos para assegurar que as arrecadações sejam feitas e as obrigações sejam cumpridas. "Quem é do tempo sem tecnologia lembra como esses métodos eram sofríveis", brinca Sthefani. Hoje, a tecnologia facilitou esse controle. E isso exige atenção redobrada aos prazos. A INNOVA, por exemplo, adotou uma data de corte para emissão de notas fiscais de serviço até o dia 20 de cada mês. "Assim, as exigências são cumpridas sem encargos ou pendências", diz Sthefani.

A INNOVA também investiu em sistemas avançados para atender aos clientes de forma mais satisfatória possível. É o caso do live facilities, um sistema integrado conhecido como i9. Entre as vantagens que sua aplicação vem oferecendo estão a diminuição do fluxo de papéis, controle mais efetivo na gestão do condomínio e maior eficácia no atendimento ao cliente.



bottom of page