Property Management, uma profissão desafiadora

Administrar uma propriedade é uma tarefa desafiadora. A cada dia são novas tarefas, demandas e obstáculos que contribuem para uma profissão altamente recompensadora. É o que conta o gerente predial Rodrigo Cintra, profissional da INNOVA com bastante experiência no setor.


Para ter sucesso nessa carreira, é preciso ter algumas habilidades importantes, de acordo com Rodrigo: sentimento de dono, ser eficiente, responsável e inovador, além de estar sempre atento às oportunidades e inovações que o mercado apresenta. E cuidar de uma equipe muitas vezes numerosa que inclui áreas como manutenção, recepção, segurança, limpeza, bombeiros e manobristas.


De acordo com o profissional, entregar o resultado esperado pelos clientes passa pela gestão eficiente de uma equipe repleta de talentos, da gestão financeira rigorosa e transparente e do apoio de um sólido departamento jurídico.


A programação e o planejamento são importantes, assim como a capacidade de se adaptar rapidamente a qualquer necessidade urgente. "Em frações de segundo todo o cronograma de um dia de trabalho pode ser alterado por conta de uma simples demanda inesperada" afirma Rodrigo. E uma equipe preparada e sempre alerta pode mudar o planejamento, atender às necessidades do empreendimento - tudo sem nenhum impacto para os usuários.


E ainda mais importante é contar com uma liderança de mente aberta, capaz de escutar as demandas dos clientes, dos colaboradores e dos prestadores de serviço e sempre disposta a dividir experiências.


Quando o gestor sente que sua propriedade conta com um ambiente sólido, seguro, limpo e tecnológico, com o custo competitivo do metro quadrado ao mercado, é sinal de que os desafios foram vencidos. "E está na hora de traçar novas metas", diz Rodrigo.