Dividindo Experiências - Operações






Em um momento de transformação e renovação, com grandes mudanças na rotina de trabalho de muitas empresas, a gerente predial Helena Ferraz de Carvalho, que trabalha no empreendimento WTorre Nações Unidas, enxergou uma oportunidade. "Oferecer ao cliente que está chegando a experiência de ser bem recebido", diz ela. "E mostrar que, além de um espaço físico corporativo de alto padrão, ele vai encontrar empatia, profissionalismo e segurança nas informações recebidas. E o principal: a possibilidade de ser ouvido e ter sua necessidade atendida".




Helena já esteve na posição de locatária. Hoje, atua do outro lado, do administrador. Com essa experiência, tem uma visão mais completa de todo o processo e entende exatamente as necessidades do cliente.




É claro que para chegar no melhor resultado possível é preciso contar com uma equipe comprometida em atender a um objetivo comum. "Afinal, nenhum jogo coletivo se ganha com jogador em campo sozinho!", brinca ela.




Nessa dinâmica, é preciso enxergar cada situação não como um problema, mas como uma solução que precisa ser trabalhada de forma coletiva, com transparência e ética nas informações, domínio de conhecimentos técnicos, assertividade, agilidade e flexibilidade. E que, nesse processo, erros acontecem, mas deixam experiências que se tornam sucessos futuros.




Para finalizar, Helena deixa um conselho valioso. "É necessário se reinventar, estudar, atualizar, pesquisar, conhecer. Sair da cadeira, andar, interagir com quem está na operação contigo no dia a dia. Saber seus nomes, olhar nos olhos. Isso cria sinergia e aproxima, direcionando todos à um objetivo comum: atender com excelência."