Dividindo Experiência - Setor de compras no mercado de gestão de empreendimentos

Toda empresa, para funcionar de forma perfeita e coordenada, precisa de suprimentos, máquinas, serviços, equipamentos e tudo mais que for necessário para que seus colaboradores realizem um trabalho de excelência e possam contar com um suporte técnico e operacional para isso. E é aqui que fica clara a necessidade de ter uma boa equipe de compras. Afinal, são esses profissionais que fazem as melhores aquisições, com os fornecedores mais confiáveis e os custos mais competitivos. E Luiza Mesquita, coordenadora do setor de compras no mercado de Gestão de Empreendimentos, dá maiores detalhes sobre esse trabalho.


Na INNOVA, esse setor fica centralizado na sede da empresa e atua em todos os níveis, da realização de cotações à comparação de propostas, negociação e apresentação final. São esses colaboradores que buscam as melhores condições comerciais, como qualidade, preço, prazo de entrega e prazo de execução, e garantem que a operação aconteça de forma eficiente e segura.


"E, ao contrário do que muitos pensam, planejar não significa somente colocar as informações no papel ou na planilha do Excel", afirma Luiza. É preciso equilibrar economia sem perder qualidade e eficiência, eliminar riscos operacionais, prezar pelo compliance de cada fornecedor e atentar para que eles implementem boas práticas sociais e ambientais. "O setor de compras é fundamental para o crescimento de uma organização e deve ser tratado como um setor estratégico", conclui Luiza.