QUEM SOMOS NÓS

A INNOVA é uma empresa que trabalha focada nas áreas da administração condominial, gestão de facilities, gestão de utilities e administração de contratos, com foco em gerar economias e agregar valor ao patrimônio dos seus parceiros.
Formada por uma equipe experiente e altamente qualificada, a INNOVA conquistou dezenas de clientes nas principais capitais do país e se firmou como uma das melhores empresas do mercado imobiliário. Uma das poucas 100% brasileira.
Hoje a INNOVA é responsável pela gestão de mais de 75 empreendimentos, com mais de 4 milhões de metros quadrados administrados em todo o país e com uma movimentação financeira acima de R$ 700 milhões ao ano.

BENEFÍCIOS EXCLUSIVOS

Assessoria Pré-Operacional

  • Análise de projetos e dimensionamento de áreas operacionais
  • Análise de Convenção de Condomínio
  • Convocação e condução de assembléias condominiais
  • Elaboração e Condução de processos de concorrência
  • Interfaces entre proprietários
  • Formatação de rotinas e procedimentos financeiros
  • Elaboração de previsão orçamentária condominial
  • Seleção e assessoria ao síndico profissional

GESTÃO PÓS-INSTALAÇÃO

  • Suporte em projetos de comunicação visual
  • Comunicação visual das áreas comuns
  • Aplicação / Implantação da Convenção Condominial
  • Ampla assessoria no registro de atas e documentos
  • Auxílio total no processo de obtenção de CNPJ, Inscrição Municipal, Certificado Digital, etc.
  • Suporte na abertura de contas correntes para movimentações financeiras do empreendimento
  • Assessoria total no processo de recebimento de áreas da construtora
  • Assessoria jurídica completa (não contenciosa)
  • Aplicação efetiva da previsão orçamentária condominial
  • Contratação dos prestadores de serviços (elaboração de contrato, planos de trabalho, etc.)
  • Implantação de processos de reciclagem de resíduos
  • Auxílio completo na definição das bases / coberturas de seguros prediais e RC ́s
  • Elaboração de projetos de segurança complementares (alarmes e circuitos fechados de TV)
  • E assessoria em projetos de obtenção de Certificação Leed, dentre outros
100
BRASILEIRA
4,000,000
ADMINISTRADOS
75
CLIENTES SATISFEITOS
700,000,000
MOVIMENTAÇÃO

PRESENÇA E ATUAÇÃO NACIONAL

Hoje a Innova tem sede em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Recife e nossa estrutura e experiência nos permite atender clientes de todos os portes em qualquer estado do Brasil.
Mapa escritórios

CÓDIGO DE CONDUTA ÉTICA

NOSSA MISSÃO
Somos uma empresa jovem, comprometida, respeitosa, ética e administramos o patrimônio de nossos clientes como se fosse nosso.

NOSSA VISÃO
Sermos a melhor empresa de administração de patrimônio, cuidando com inovação e melhores práticas, para gerar maior satisfação aos clientes, colaboradores, fornecedores, acionistas e sociedade.

OBJETIVOS
Proporcionar aos clientes a redução dos custos com serviços, utilizando a otimização das equipes, aplicação de benchmark, contratação em escala e técnicas de negociação.

NOSSOS VALORES
– Sentimento de dono;
– Foco no cliente;
– Liderança;
– Foco no resultado;
– Inovação.

PRINCÍPIOS ÉTICOS
– Respeito às pessoas e ao meio ambiente;
– Compromisso com a verdade e com o que é justo;
– Cumprir as leis e normas vigentes dos locais onde atua;
– Proteger os ativos e a confidencialidade das informações da empresa;
– Integridade em todas as relações comerciais.

Comportamentos antiéticos ou que podem gerar conflitos de interesses:
– Prejudicar o meio ambiente para atingir os resultados do negócio;
– Transgredir os valores e a ética da empresa na busca de resultados empresariais ou pessoais a qualquer custo;
– Promover, patrocinar e/ou apoiar internamente movimentos políticos partidários, religiosos ou sectários de qualquer natureza:
– Subornar ou receber suborno de qualquer natureza, seja de entidades públicas ou privadas, em benefício próprio ou da empresa;
– Descumprir as regras e práticas de segurança, submetendo as pessoas a condições de trabalho inseguras;
– Ocultar indevidamente, falsificar ou manipular informações;
– Revelar informações sigilosas de natureza comercial, estratégica ou tecnológica para terceiros;
– Usar o poder que o cargo confere de forma arbitrária:
– Beneficiar-se ou contribuir para que terceiros se beneficiem por ação ou omissão em prejuízo da empresa;
– Apropriar-se ou usar de todo e qualquer recurso ou estrutura da empresa para fins pessoais;
– Desenvolver relações com clientes e fornecedores visando obter vantagens pessoais presentes ou futuras.
– Exercer atividades, internas ou externas, que conflitem com os interesses da empresa;
– Participar de viagens, shows, congressos ou eventos em geral patrocinados por terceiros, sem a aprovação prévia da Diretoria da empresa;
– Ter qualquer atitude guiada por quaisquer preconceitos relacionados à origem, raça, religião, classe social, sexo, cor, orientação sexual e/ou quaisquer outra formas de discriminação.

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Conflitos de interesses
As atividades dos colaboradores e suas relações pessoais não poderão conflitar com os interesses da empresa. Por esta razão, o colaborador:
– Não deve utilizar o nome da empresa, cargo, função, atividade, facilidades, posição e influência para obter benefícios ou vantagens pessoais, inclusive para seus familiares, parentes ou pessoas relacionadas;
– Não deve deixar que as relações pessoais influenciem a imparcialidade na tomada de decisão em relação a clientes, fornecedores, parceiros e concorrentes.
– Não deve prestar serviços para empresas fornecedoras, clientes, concorrentes e outras que apresentem conflito de interesse enquanto perdurar o vínculo empregatício com a empresa;
– Não deve comercializar mercadorias, bens e serviços no ambiente de trabalho;
– Não deve manter atividades profissionais paralelas às desenvolvidas na empresa, em horários coincidentes com sua jornada de trabalho.

Relacionamento com Concorrência, Clientes e Fornecedores, Imprensa/ Mídia, Órgãos Governamentais e Sindicatos

Concorrentes

A PMA INNOVA ADMINISTRAÇÃO CONDOMINIAL LTDA. e a PMA INNOVA ADMINISTRAÇÃO E PARTICIPAÇÕES LTDA. comprometem-se a manter relações institucionais com os concorrentes baseadas no respeito e lealdade, sem cometer atos que possam denegrir a imagem dessas empresas.

Acreditamos em uma concorrência leal, favorecendo uma economia competitiva.

Não são aceitas qualquer forma de conluio junto aos concorrentes que possam restringir, limitar, prejudicar ou direcionar a escolha do cliente.

Clientes e Fornecedores

A PMA INNOVA ADMINISTRAÇÃO CONDOMINIAL LTDA. e a PMA INNOVA ADMINISTRAÇÃO E PARTICIPAÇÕES LTDA. incentiva o relacionamento duradouro e de confiança mútua com clientes e fornecedores.

Obrigam-se a atender ao contratado com os clientes e fornecedores, respeitando seus direitos e deveres, fornecendo serviços ou informações produzidas conforme especificações e normas técnicas pertinentes.

Relacionamento com a Imprensa/Mídia

Os administradores autorizados a se relacionar com a imprensa/mídia devem manter relacionamento transparente, de forma a assegurar uma imagem coerente com os valores da Companhia;

Todos os colaboradores são responsáveis por zelar pela imagem e reputação da empresa.

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Órgãos Governamentais

A PMA INNOVA ADMINISTRAÇÃO CONDOMINIAL e a PMA INNOVA ADMINISTRAÇÃO E PARTICIPAÇÕES LTDA. valorizam as práticas anticorrupção de acordo com as Convenções internacionais, que proíbem o pagamento de qualquer quantia em dinheiro, oferta de objeto de valor, presentes ou vantagens a qualquer funcionário público com a finalidade de:

– Influenciar direta ou indiretamente qualquer ato ou decisão do funcionário público;
– Induzir funcionário público a praticar qualquer ato em violação dos seus deveres legais;
– Garantir vantagens indevidas, tais como obter uma redução fiscal, licenças ou alvarás;
– Há orientações no sentido a todos os nossos colaboradores, que, caso recebam quaisquer “pagamentos facilitadores”, reportem imediatamente ao Comitê de Conduta Ética.

Sindicatos

A PMA INNOVA ADMINISTRAÇÃO CONDOMINIAL e a PMA INNOVA ADMINISTRAÇÃO E PARTICIPAÇÕES LTDA. respeitam a livre associação às entidades sindicais por parte dos colaboradores, além de reconhecerem e cumprirem com todas as convenções e acordos coletivos firmados com a categoria correspondente para cada empresa.

Comitê de Conduta Ética

A gestão deste Código cabe ao Comitê de Conduta Ética.

O comitê tem as seguintes responsabilidades:

– Definir e zelar pelos princípios éticos a serem seguidos por todos os colaboradores;
– Avaliar e atualizar continuamente as normas, as denúncias de casos de violação do Código de Conduta Ética e deliberar sobre dúvidas de interpretação do texto;
– Manter e divulgar amplamente este Código de Conduta Ética e o Canal Confidencial da empresa;
– Tratar todos os assuntos levados ao seu conhecimento dentro do mais absoluto sigilo, preservando os interesses de imagem das empresas e dos colaboradores envolvidos.

Este comitê é formado por:

– Todos os administradores da empresa;
– Um representante da PMA INNOVA ADMINISTRAÇÃO E PARTICIPAÇÕES LTDA.;
– Um representante da PMA INNOVA ADMINISTRAÇÃO CONDOMINIAL LTDA.;
– Um representante da TJF PARTICIPAÇÕES LTDA.

Este comitê terá as seguintes responsabilidades:

– Reunir-se à no mínimo 01 (uma) vez ao ano, para a realização de análise crítica do conteúdo deste código de conduta;
– Reunir-se à de forma mandatória, toda vez que ocorrem denúncias recebidas nos canais de comunicação, definidos neste código de conduta;
– Alterar ou confirmar os nomes dos representantes que fazem parte deste Comitê;
– Analisar desvios de conduta ocorridos, identificados através do recebimento de informações
recebidas por meio dos canais de comunicação contidos neste código de conduta;
– Realizar análise crítica do conteúdo deste código de conduta de forma mandatória, toda vez que ocorrer um desvio de conduta considerado GRAVE e compor ações corretivas, para a prevenção da ocorrência de situações similares ou iguais às que motivaram a convocação desta reunião;
– Alterar a periodicidade da realização das reuniões de acordo como resultado de ações de desvio ou conformidade identificadas no cumprimento das ações definidas neste código de conduta.

Todas as reuniões efetuadas pelo Comitê de Conduta Ética, deverão ser registradas em atas de reunião, sendo arquivadas e colocas à disposição de todos. As ações a serem registradas em atas de reunião, devem avaliar o conteúdo deste código de ética através de uma análise crítica.

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A aplicação do Código de Conduta Ética

A aplicação do código se dará segundo as diretrizes abaixo:

– Cada colaborador deve zelar pelo cumprimento deste Código;
– Caberá ao gestor garantir que seus colaboradores conheçam e apliquem os preceitos deste Código, assim como as políticas e normas da empresa.

Treinamentos de todos os empregados e administradores

Todos os empregados e administradores deverão ser treinados, sem exceção alguma, de forma sistemática neste programa, no mínimo uma vez por ano, podendo ocorrer uma diminuição desta periodicidade, caso a Administração identifique necessidade de assim o proceder, de forma a garantir o pleno comprometimento de todos os envolvidos, nas diretrizes, definidas neste Código de conduta.

Os registros destes treinamentos, deverão ser arquivados, conforme a sistemática do sistema de gestão de documentação da empresa, ficando a disposição para serem apresentados para partes interessadas que venham a demonstrar interesse em conhecer o conteúdo deste programa, verificando as ações de sua implementação e manutenção.

Análise periódica para a realização de adaptações e melhorias
Ao menos uma vez ao ano, a Administração da PMA INNOVA ADMINISTRAÇÃO CONDOMINIAL LTDA. e PMA INNOVA ADMINISTRAÇÃO E PARTICIPAÇÕES LTDA., em conjunto com os seus principais Gerentes, irá reunir-se com o objetivo de verificar as diretrizes deste programa e, através de uma análise crítica, avaliar a necessidade de serem efetuadas modificações para garantir a eficácia e atendimento dos padrões de comportamento definidos no escopo deste programa.

Esta frequência poderá ser diminuída ou aumentada, em decorrência de indícios que assim determinem esta ação, a ser tomada pela Administração da empresa, sendo estas ações registradas e documentadas em ata de reunião, a ser arquivada dentro dos padrões definidos pela sistemática da gestão de documentos da empresa.

Caso a Administração identifique a necessidade, poderá ser contratado um organismo de auditoria externa para a verificação da eficácia do programa de forma a garantir a isenção de tendências e partidarismo, em periodicidade a ser definida em ata de análise crítica do programa, passando a partir desta data a fazer parte integrante deste programa até o ponto em que se verifique um status de conscientização que perceba a não necessidade da sua execução.

Medidas disciplinares em caso de violação do conteúdo do programa de integridade

As seguintes medidas disciplinares poderão ser aplicadas, conforme a gravidade dos desvios relativos ao conteúdo deste programa, estando a ordem apresentada na sequência da gravidade do desvio identificado do conteúdo deste Código de Conduta:

– Treinamento da pessoa ou grupo de pessoas envolvidas no fato de desvio identificado;
– Advertência verbal;
– Advertência escrita;
– Suspensão, dependendo da gravidade da ocorrência;
– Demissão por justa causa.

Competirá ao Comitê de Conduta Ética definir e registrar em ata de reunião os motivos que levaram a tomada de determinada ação disciplinar, devendo as ações serem divulgadas a todos os empregados e contratados da empresa de maneira a servir de orientação e compor ações de conscientizações.

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Canais de comunicação

Seguem os canais que podem ser utilizados para a comunicação de fatos que não estejam em conformidade com o conteúdo descrito neste código de conduta.

– Carta endereça para “Comitê de Conduta Ética”, endereço:

Avenida Magalhães de Castro, 4800, Torre 2, 7o andar, cj 72, São Paulo/SP, CEP 05502-001 ou Avenida Henrique Valadares, 28, 5o andar, Rio de Janeiro/RJ, CEP 20231-030

– Emails: denuncia@innova.net.br ou ouvidoria@innova.net.br

– Telefones: (21) 21669414 ou (11) 37553030

– Comunicação via site: innova.net.br

Fontes de Consulta que serviram de base para o estabelecimento das diretrizes deste código de conduta:

– Decreto 8.420/15 que regulamenta a lei 12.846/13, especificamente quanto aos parâmetros de avaliação de programas de integridade previstos no art.42, do Capítulo IV do referido Decreto, considerando o porte e especificidades da empresa.
– Portaria CGU No 909, de abril de 2015, que dispõe sobre a avaliação de programas de integridade de pessoas jurídicas.
– Portaria Conjunta No 2.279, de setembro de 2015, que dispõe sobre a avaliação de programa de integridade de microempresa e de empresa de pequeno porte.
– Orientação emitida pela Controladoria Geral da União (CGU) em setembro de 2015: Programa de Integridade – Diretrizes para Empresas Privadas.
– A DSC 10.000 – Diretrizes para o Sistema de Compliance, emitida pela EBANC (Empresa Brasileira Acreditadora de Norma de Compliance).

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