• post innova wide-5

Prepare seu condomínio para os veículos híbridos e elétricos

Pouco a pouco, a frota de carros elétricos vai aumentando em todo o mundo e no Brasil não é diferente. Só no ano passado o crescimento nas vendas foi de quase 50%. Assim, em breve, uma boa parte da frota de carros nas garagens será de veículos elétricos ou híbridos. Por isso adaptar o condomínio para essa demanda  é um assunto que precisa ser levado em consideração.

Hoje alguns novos empreendimentos já contemplam a estrutura para recarga de veículos elétricos. Mas se o seu condomínio não é um deles, como ele pode se adaptar a essa nova realidade?

A primeira decisão a se tomar é sobre o uso pessoal, compartilhado, público e para visitantes. Hoje existem sistemas de carregamento com tecnologia inteligente que distribui o custo do consumo entre os usuários que realmente utilizam o serviço para seus carros. Alguns equipamentos emitem relatórios de consumo que são enviados automaticamente à administradora. Mas a quantidade de pontos de recarga em um condomínio dependerá da demanda, que ainda é pequena, e deve aumentar em um futuro próximo.

Depois de decidido como será a oferta, é preciso revisar e preparar o sistema elétrico do empreendimento. Se o condomínio não tiver capacidade de potência para uma estação de recarga, a administradora precisa solicitar isso junto a concessionária de energia. Se tiver capacidade, ela deve contratar uma empresa para realizar a instalação do ponto de carga.

Outro assunto que tem dado dor de cabeça é a própria tomada dos veículos elétricos. Alguns modelos podem ser conectados em uma tomada comum, porém existem modelos com sistemas diferenciados.

Para instalar pontos de recarga de veículos elétricos em seu condomínio, centro comercial ou empresa, é só falar com a Innova no email contato@innova.net.br ou no telefone (11) 3755.3030.

Share this Post!

About the Author : Editor Innova


0 Comment

Send a Comment

Your email address will not be published.

6 − 4 =