• post innova wide2.001

Gestão de resíduos. Bom para o planeta e para gerar receita.

Plásticos, metais, papéis e vidros. A exploração cada vez maior de recursos naturais para produção e consumo tem impactado negativamente o meio ambiente. As empresas e os condomínios não estão de fora desta realidade e precisam implantar políticas de gestão de resíduos para se tornarem mais sustentáveis e rentáveis.

Pensando nisto a Innova trabalha em parceria com à Green Mining, uma startup que busca ter o máximo de eficiência na recuperação de embalagens pós-consumo, para oferecerem seus serviços aos potenciais condomínios geradores de resíduos. Trabalhando com o conceito de mineração urbana, eles uniram sustentabilidade, inovação e tecnologia para recuperar matérias-primas pela cidade e recicla-las de maneira econômica.

Para isto, a Green Mining localiza por georeferenciamento pontos de geração concentrada. Através da análise de dados, um algoritmo indica o local favorável para instalação de um hub, ou ponto de concentração de resíduos. Os catadores com carteira assinada efetuam a coleta e levam o material para o hub. No final as embalagens são transportadas para a usina de reciclagem mais próxima. Todas as etapas, da origem ao destino final, são registradas e certificadas com rastreamento utilizando blockchain.

Desde sua criação a Green Mining já coletou e reciclou 155 toneladas de embalagens em 160 grandes geradores de resíduos e 15 condomínios evitando a produção de 52 toneladas de CO2.

Para implantar um programa de gestão de resíduos, inclusive gerando receita para o seu condomínio,é só falar com a Innova no email contato@innova.net.br ou no telefone (11) 3755.3030.

Share this Post!

About the Author : Editor Innova


0 Comment

Send a Comment

Your email address will not be published.

dois × 3 =