• post innova wide2.001

Qual o melhor investimento em imóveis nos dias de hoje?

Quem comprou imóveis para investir, de uma maneira geral, não está tendo o retorno esperado. Pelo menos é o que mostram os últimos números. De abril de 2018 a março deste ano, o preço médio de venda de imóveis caiu 3,49%. Já os alugueis novos recuaram 1,56%. Enquanto isso a inflação ficou em 4,58% no mesmo período.

Em março, os preços de venda também caíram. O recuo foi de 0,2% no mês, no conjunto dos dez municípios: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Brasília, Salvador, Campinas e Niterói. Nas mesmas cidades, o preço de locação teve leve alta no mês passado de 0,07%.

Por outro lado, a entrada de investidores nos fundos imobiliários nos últimos meses deixa clara a decisão de abandonar a renda fixa em busca de um retorno mais interessante, mesmo que em troca de riscos e liquidez mais baixa.

A rentabilidade média acumulada no ano pelos fundos chegou a 6,47%, enquanto a da poupança gira em torno de 1,2 ou 1,3% no mesmo período de comparação. O mercado parece convencido de que juros mais baixos e uma remuneração em torno de 0,40% ao mês na renda fixa vieram para ficar.

Ainda que dependa do desempenho do mercado de imóveis, outras variáveis influenciam e tendem a dar suporte aos fundos imobiliários. A primeira delas é que existe um amplo espaço para o crescimento do setor. A segunda é que os dividendos proporcionados pelos fundos são isentos de imposto de renda, o que oferece uma boa atratividade para os aplicadores.

É importante destacar também que os fundos se constituem em uma forma mais acessível do investidor ter o dinheiro aplicado em imóveis e com uma administração especializada.

Para manter seus investimentos em imóveis mais rentáveis, conte com a Innova. Basta enviar um email para contato@innova.net.br ou ligar (11) 3755.3030.

Share this Post!

About the Author : Editor Innova


0 Comment

Send a Comment

Your email address will not be published.

4 × dois =