• post innova wide2.001

Cresce a importância do esporte e do lazer nos condomínios.

Segundo dados da Organização Mundial de Saúde, entre 2002 e 2016, a taxa de inatividade física no Brasil cresceu 15%. Um fator preocupante para todos e, ao mesmo tempo, estimulante para o ramo imobiliário.

De olho neste número, o mercado tem se preocupado em oferecer uma válvula de escape para condôminos e usuários que, apesar da correria, permanecem preocupados com a saúde. Prova disso é que o número de academias em condomínios tem crescido e contado com espaços cada vez mais otimizados.

Hoje os espaços dedicados ao bem-estar e lazer têm recebido cada vez mais prioridade nos empreendimentos, pois exercem grande peso na decisão de compra. Academias, quadras esportivas, piscinas com raia estão se tornando itens obrigatórios. Até academias incorporadas ao espaço infantil começam a aparecer para que as mães possam treinar e observar as crianças brincando.

Outro espaço que vem ganhando importância nos últimos anos são os bicicletários. Como a prática do ciclismo vem aumentando, cresce também o número de bicicletas entre os moradores e usuários. E, com a busca de uma vida mais saudável nas grandes cidades, a tendência é que esse número também fique cada vez maior.

Mas onde guardar as bicicletas? É aí que surge a necessidade de levantar a discussão sobre a criação de um bicicletário.

Algumas cidades no Brasil até já aprovaram lei obrigando condomínios a destinarem um espaço para a instalação de bicicletário. Em São Paulo, por exemplo, construções novas e reformas de prédios residenciais e comerciais devem reservar até 10% das vagas de garagem para estacionamento de bicicletas.

Em outros casos e cidades, o primeiro passo seria levantar quantos moradores têm esta necessidade dentro do condomínio e convocar uma assembleia para discutir o assunto. Aprovada a instalação, é importante que o local tenha suas regras para evitar furtos, má utilização e outros problemas.

Para implantar espaços de lazer, esportes ou um Programa de Integridade de Produto em sua empresa ou condomínio, conte com a Innova. Basta enviar um email para contato@innova.net.br ou ligar (11) 3755.3030 para saber mais.

Share this Post!

About the Author : Editor Innova


0 Comment

Send a Comment

Your email address will not be published.

5 × três =