• post innova wide.001

Programa de Integridade do Produto. Seu condomínio tem um?

Hoje em dia a administração de propriedades vai muito além da simples gestão de empreendimentos, e a integridade do produto vai muito além do compliance. Por isso a Innova lançou em 2018 seu próprio Programa de Integridade de Produto baseado em quatro pilares: Programas Operacionais, Projetos de Sustentabilidade, Gestão de Atendimento e Relacionamento com Usuários.

Programas Operacionais – nossa principal ferramenta deste pilar é o Sistema de Gestão i9. Ele é um sistema web capaz de gerenciar processos administrativos, financeiros, de compliance e operacionais do empreendimento de forma simples e dinâmica. Em outras palavras, ele é um serviço seguro, 100% online, com alta disponibilidade, que não necessita de instalação de software, nem investimento em hardware, tem interface amigável e de fácil utilização.

Projetos de Sustentabilidade – Este outro pilar é dividido em cinco áreas: gestão de resíduos, eficiência energética, mobilidade urbana, humanização dos espaços e gestão da água.

A gestão de resíduos busca a implantação de um programa completo de gestão de resíduos com aterro zero e outras ações como a instalação de hortas, eco ponto, espaço para capacitação e distribuição de adubo, implementação de cursos aos ocupantes e muito mais.

A eficiência energética tem por objetivo analisar todo o empreendimento para entendimento do que pode ser implantado para economia de energia, como também, analises criteriosas viabilizando até mesmo a entrada no mercado livre de energia e instalações de equipamentos eficientes que ajudam na economia.

A mobilidade urbana vai buscar a instalação ou revitalização de bicicletários, ciclo faixas, vestiários, loja e armários para utilização dos ciclistas e maratonistas, bem como o incentivos a novas práticas de esportes, trazendo saúde e bem estar a todos.

Já a ideia da humanização dos espaços é tornar os espaços existentes mais humanos, como o próprio nome diz, através da análise dos espaços para implantações de alameda de serviços e as áreas comuns em locais que estimulem a interação, oferecendo serviços diferenciados aos usuários do empreendimento. Outra sugestão é instalar ou revitalizar o espaço de convivência existente, com sugestões de lazer, práticas esportivas e trabalho ao ar livre.

A gestão da água vai analisar todo o empreendimento para avaliar o que pode ser implantado tanto na economia de água quanto no tratamento de efluentes que geram água de reuso para economia no consumo de água das concessionárias.

Gestão de Atendimento – Este nosso pilar trata do principal ponto de contato do empreendimento com os usuários, buscando a melhoria dos serviços prestados. Ou seja, sugerimos a implantação do serviço de Concierge que vai centralizar as necessidades de orientação dos usuários sobre a região, vai coordenar o atendimento das demandas e também vai acompanhar o atendimento das recepcionistas.

Relacionamento com os usuários – Por fim, este pilar é responsável por toda a comunicação do condomínio com os usuários e visitantes através de totens interativos, website e serviços como espaço para exposições artísticas, bibliotecas e ações que motivam a colaboração de todas empresas e ocupantes.

Para implantar um Programa de Integridade de Produto em sua empresa ou condomínio, conte com a Innova Property Management. Basta enviar um email para contato@innova.net.br ou ligar (11) 3755.3030.

Share this Post!

About the Author : Editor Innova


0 Comment

Send a Comment

Your email address will not be published.

19 − 15 =