• post innova wide.001

Antes de viajar, proteja o seu condomínio e a sua propriedade

A época das férias está chegando e, para muitas famílias, também é época de viajar. Mas, antes de arrumar as malas, diversos pontos devem ser levados em consideração nesse período: o número de entregas aumenta, as unidades ficam vazias e há mais convidados circulando pelo condomínio. Portanto o ponto principal neste período é reforçar as regras e procedimentos de segurança do condomínio.

Por exemplo, com a aproximação do Natal o volume de entregas no condomínio aumenta bastante junto com o entra-e-sai de entregadores. Evite permitir a entrada de mais de um entregador ao mesmo tempo e peça ao porteiro para usar sempre o passa-volumes.

As festas de fim de ano costumam movimentar a portaria do condomínio.  Por isso, o controle de acesso de visitas deve ser igualmente rigoroso. É fundamental disponibilizar uma lista com os nomes dos convidados na portaria. Outro ponto importante é o anfitrião deixe claro os locais onde os convidados podem circular.

A segurança das unidades também não podem ser descuidadas. Pesquisas mostras que até 30% dos condôminos não trancam a porta do apartamento, fragilizando a segurança. Equipamentos de gás, elétricos, hidráulicos, aberturas e outros itens precisam ser desligados, fechados e revisados para evitar surpresas indesejadas.

Para os moradores que ficarem em casa no final de ano, a garagem necessita de atenção extra. Pesquisa do Secovi revela que 80% das invasões a condomínios ocorreram pela garagem.

Já quando o assunto são os condomínios corporativos, os cuidados e as ameaças são semelhantes. Apesar de não aconteceram festas e visitas, o volume de entregas pode aumentar, as férias coletivas reduzem a circulação e muitas empresas aproveitam a época para realizar reformas.

Ou seja, as dicas são as mesmas: o controle de acesso deve ser rigoroso, a segurança das unidades deve ser redobrada e a circulação de terceirizados deve ser controlada.

Siga essas dicas e saia de férias mais tranquilo. Para mais informações conte sempre com a equipe e Administração Condominial da Innova. Envie um email para contato@innova.net.br ou ligue (11) 3755.3030.

Share this Post!

About the Author : Editor Innova


0 Comment

Send a Comment

Your email address will not be published.

quatro × cinco =