• post innova wide.001

O que esperar do mercado imobiliário brasileiro em 2019?

O cenário do mercado imobiliário, na visão de especialistas, indica que o setor deve iniciar 2019 em pleno reaquecimento. A economia, após passar por tempos difíceis, começou a entrar nos trilhos. Já a inflação segue dentro das metas estabelecidas pelo governo.

A tendência de reaquecimento do setor ganhou um impulso importante com a decisão de antecipar a regra que  permite financiar imóveis com valor de até R$ 1,5 milhão usando recursos do FGTS. Porém o quadro só ficará mais claro quando houver melhor definição da política econômica do novo governo.

O mercado deve ter um desempenho positivo também no fim deste ano, baseado na continuidade da recuperação da economia brasileira, melhora gradual do nível e disponibilidade de financiamento.

Com isso, a perspectiva é que todo o mercado apresente valorização no próximo ano, inclusive os fundos de investimento imobiliários puxados por ativos ligados à chamada economia real, como fundos de lajes corporativas ou de shopping centers.

No entanto a melhora da economia precisa ser real. Por enquanto, o governo apresentou algumas intenções do que pretende fazer, mas estas intenções ainda precisam virar fatos. Caso contrário, o mercado pode se decepcionar rapidamente.

Share this Post!

About the Author : Editor Innova


1 Comment
  1. Lucas Encarnação 28 de novembro de 2018 at 22:53 - Reply

    A esperança floresce com o rumo da economia e a iniciativa do governo de antecipar a decisão acerca do financiamento com a utilização do FGTS pode, de fato, contribuir com reaquecimento do mercado. Acredito que incorporadoras e construtoras também podem contribuir através de reinvenções em seu modelo de negócio, com medidas para facilitar a aquisição de imóveis. Um exemplo a ser seguido é o da construtora MPD que transforma o aluguel em crédito imobiliário para compra de imóveis, certamente isso facilita e atrai compradores, contribuindo com o reaquecimento do mercado.

Send a Comment

Your email address will not be published.

2 × três =