• post innova wide.001

Aumente a produtividade dos funcionários

Muito já se falou e se fez para que os edifícios não agredissem o planeta. Hoje em dia, o enfoque é no impacto que os prédios têm sobre as pessoas que trabalham neles.

Os mais recentes estudos mostram que funcionários saudáveis são mais produtivos e isso levou a uma tendência na indústria imobiliária que é de criar escritórios com padrões de bem-estar mensuráveis. Estudo da Harvard, por exemplo, mostrou que melhorar a qualidade do ar nas instalações potencializa a capacidade mental das pessoas. Já outras pesquisas médicas mostraram como o ambiente de trabalho influi em nossa saúde.

Sensores que medem a temperatura ambiente, o grau de umidade e outros indicadores de pureza e conforto já são comuns. Ar triplamente filtrado, plantas nas paredes para conexão com a natureza – conceito conhecido como biofilia, móveis que estimulam os funcionários a sentar menos e usar mais as escadas são algumas das iniciativas identificadas num mercado não mapeado do ramo imobiliário.

Mas a preocupação em manter um ambiente de trabalho saudável também já chegou ao Brasil. Algumas incorporadoras começaram a atuar no segmento, com espaços integrados ao meio ambiente, por exemplo. Estes empreeendimentos levam em conta a ecoconstrução (relação do edifício com o entorno), ecogestão (gestão da energia, água, resíduos de uso e operação), conforto (térmico, acústico, visual e olfativo) e saúde (qualidade dos ambientes, do ar e da água).

“Atualmente, grandes empresas que ocupavam – há 10 ou 15 anos – empreendimentos nos grandes centros financeiros e com limitações de construção, inclusive nessa questão “eco”, estão buscando novos imóveis; mesmo com maior distância, sem esquecer do quesito facilidade de locomoção, mas que oferecem maiores atrativos em sustentabilidade, conforto, modernidade e, principalmente, ambientes mais humanizados com o entorno, na busca de qualidade de vida para seus colaboradores. Atualmente, os empreendimentos não podem apenas oferecer serviços básicos como segurança, limpeza e manutenção predial. Devem estar preparados para serviços que agregam valores aos seus usuários como Concierge, bicicletário com vestiários, serviços de lavanderia, engraxataria, sapataria, chaveiro e outros são atributos essenciais para um bom atendimento ao usuário. Campanhas sociais também agregam valor, pois criam elos de pertencimento e humanização, trazendo mais alegria aos ambientes.” Explica Flávio Engel, Gerente de Integridade do Produto da INNOVA.

A INNOVA já ajudou diversos empreendimentos a oferecer mais qualidade de vida aos seus usuários e tem todo o conhecimento para ajudar seu condomínio ou empresa a ser mais sustentável, inclusive conquistando a certificação ISO 14001 e LEED. Para saber mais é só entrar em contato pelo email contato@innova.net.br ou ligar (11) 3755.3030.

Share this Post!

About the Author : Editor Innova


0 Comment

Send a Comment

Your email address will not be published.

5 × dois =