post innova jan3.001

Corrupção em condomínios. Saiba como evitar.

Compliance vem do verbo em inglês to comply, que significa agir de acordo com uma regra, uma instrução ou um pedido. Estar em compliance é estar em conformidade com leis e regulamentos externos e internos.

Popularmente podemos dizer que Compliance é seguir as regras para evitar desvios ou ineficiências, pois ele identifica fragilidades, mapeia as possíveis perdas de produtividade e cria mecanismos de barateamento de custos, o que impacta positivamente nos custos.

Muito utilizado no âmbito institucional e corporativo, o Compliance é fundamental também na gestão de propriedades. Uma gestão transparente e eficiente deve ser uma meta perseguida não apenas por empresas. Afinal os condomínios também podem sofrer com desvios das mais várias formas.

Ou seja, um programa de Compliance para o condomínio, poderá não só evitar que desvios aconteçam, mas também identificar pontos de controle a serem melhorados. Também é importante notar que adotar o Compliance como ferramenta da administração apresentam um custo menor que contratar uma auditoria. Sem falar que são tantas regras que os condomínios devem seguir que manter um programa de compliance eficaz é fundamental para a correta gestão do empreendimento e para evitar prejuízos futuros.

Para melhorar a transparência e a gestão do seu condomínio conheça os Serviços de Compliance da Innova. Basta enviar um email para contato@innova.net.br ou ligar (11) 3755.3030. Aproveite e conheça também o nosso Código de Conduta Ética.

Share this Post!

About the Author : Editor Innova


0 Comment

Send a Comment

Your email address will not be published.

19 − 11 =

Últimas notícias

AGENDE UMA VISITA

Nosso Diretor Comercial gostaria de apresentar melhor a Innova para você. Clique e marque uma visita.

Contatos

Av. Magalhães de Castro, 4.800
São Paulo - SP
Tel: +55 (11) 3755-3030

Av. Henrique Valadares, 23
Rio de Janeiro - RJ
Tel.: +55 (21) 2166-9415

Av. Wilson Tavares Ribeiro, 1.400
Contagem - MG
Tel.: +55 (31) 3362-1892